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segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nintendo Direct Pré E3 2012

Em preparação para a conferência da Nintendo durante a E3, que rolará no dia 5 de junho, Satoru Iwata, presidente da empresa, apresentou um pré-show, direto de seu site oficial. O foco foi no Wii U, novo console da Nintendo, mostrando as novas funcionalidades do videogame desde que ele foi anunciado, abrindo espaço para os games em si durante a apresentação na E3.

Mudanças no design e uma explicação melhor do console

A comparação entre o protótipo mostrado durante a E3 passada e a versão final do Wii U mostrou que a ergonomia foi um fator importante para a repaginação do gamepad, o tal controle em forma de tablet, trazendo analógicos reformulados, semelhantes ao do PS Vita, e uma nova distribuição para os botões.

O termo "diversidade isométrica na jogabilidade" foi usado por Iwata, que logo explicou que a frase faz referência ao fato de que os acontecimentos no gamepad diferem do que acontece na tela da TV.

O apelo ao público casual, trazendo opções de jogabilidade mais intuitivas, continua com o Wii U, que vem equipado com sensores de movimento para ajudarem mesmo quem não tem familiaridade com games a jogarem com outras pessoas.

A independência do controle também foi enfatizada, com Iwata mostrando exemplos que não necessitam do console em si, como jogar no próprio gamepad, utilizando a tela sensível ao toque ou os botões, ou praticar a sua rotina no Wii Fit, facilitando a vida de quem precisa jogar por muitas horas ou quando não se pode usar a TV, continuando com os mesmos gráficos que se enxerga na telona.

Wii U Pro Controller

O console terá compatibilidade com toda a linha de controles do Wii, contando ainda com um novo controle clássico, o Wii U Pro Controller, com dois analógicos, um direcional e bateria interna.

O controle também terá funcionalidades semelhantes a um tablet, contando com um browser para navegar na internet, que poderá ser usado apenas no gamepad ou compartilhando o conteúdo na TV.

Conectividade em alta

Após a apresentação e explicação exata de como o console funciona, a Nintendo Network foi detalhada. Cada game terá um fórum específico e virá equipado com a opção de mensagens pop-up espalhadas pelas telas, aumentando a conectividade entre os jogadores de um mesmo título.

 Os Miis continuarão existindo no Wii U em um sistema social chamado de Miiverse. No menu principal do console, será possível ver os Miis existentes no seu console, além de seus amigos e outros avatares que estejam jogando os mesmos games, semelhante ao Street Pass.

A comunicação entre seus amigos também será facilitada por meio de mensagens de texto que utilizarão a tela do gamepad, possibilitando até desenhos e chats por vídeos utilizando a câmera do controle.  A Nintendo Network será usada também no Nintendo 3DS e, por possuir uma base que pode ser usada em navegadores, poderá ser acessada pelo PC e por smartphones.

Iwata ainda prometeu demonstrar melhor todas as novidades do Wii U durante a conferência de terça-feira (5), mostrando games que permitam uma visualização em tempo real do console. A apresentação rola às 13 horas de Brasília com transmissão ao vivo em http://e3.nintendo.com.

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