Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Elfen lied-Poesia em Sangue

Os criticos das animaçoes e quadrinhos orientais costumam afirmar que essas produçoes valem-se apenas do uso excessivo da violencia,de banhos de sangue sem qualquer conteudo e onde qualquer desculpa é valida para inserir meninas com ar angelical em situaçoes sensuais e  eroticas na trama.
Elfen Lied,á primeira vista,parece um coquetel desses conceitos pré-concebidos dos animes:violencia,matança e lindas e adoraveis jovens com pouca roupa,ou nenhuma,roupa.

Mas bastam des minutos do anime para perceber que se esta diante de uma obra densa,inteligente e sensível,que trata de preconceito,intolerancia,morte,amor,e principalmente,de crescimento.


O pecular titulo da serie vem de uma expressao em ingles para chamar um poema em estrofes destinado ao canto ou uma cançao escrita sobre um poema.Tambem é usado para identificar a estrutura em que sem escreve o segundo movimento da sonata.


Elfen lied foi publicado no brasil pela editora Panini,que manteve o formato dos volumes originais.Alem da triste historia de lucy,o manga conta com algumas historias curtas sem relaçao com a serie original,onde novamente a ganancia e egoismo do ser humano vitima vidas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário