Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dojo: Torneio mundial celebra 25 anos de Street Fighter




Ontem, 23 de março, a Capcom revelou um pouco mais dos seus planos para as comemorações dos 25 anos da série Street Fighter. Aliás, é muita sorte para eles comemorarem esse aniversário no mesmo ano que põe o Dragão como principal signo do zodíaco chinês - 2012 é o ano do Dragão, e Ryu quer dizer Dragão em japonês, sem falar que o lutador possui golpes que também fazem referência ao animal mítico. O melhor disso tudo é que nós, brasileiros, estamos oficialmente dentro das festividades, como parte do circuito oficial de campeonatos especiais que levará os vencedores de cada etapa para uma grande final, nos Estados Unidos. É muita emoção!
 
Tudo que o brasileiro fã de jogos de luta quer, é ser reconhecido por suas habilidades. Vivemos uma realidade competitiva muito boa, só que mascarada por nossa própria condição, ou seja, não somos americanos e não estamos toda semana dentro das transmissões via streaming, com audiências significativas. É difícil viajar para os EUA e participar de um campeonato, e, convenhamos, é tão ou mais difícil chegar em uma colocação suficiente para ter a sua luta posta ao vivo, para o mundo. Não sei se é do conhecimento geral, mas alguns brasileiros participaram do EVO no ano passado, só que infelizmente não conseguiram avançar o suficiente para aparecerem na telinha. E não foi por falta de habilidade, é que a situação do participante do EVOLUTION é cruel. São muitas partidas a serem vencidas caso você vá para o torneio sem uma pré-qualificação. E esse ano teremos brasileiros lá novamente, fique esperto.
 
Agora, com a ajuda da própria Capcom, o sonho de disputar um campeonato de peso acaba de tornar-se realidade. E o melhor, como serão quatro jogos distintos, teremos quatro brasileiros disputando torneios diferentes - em teoria, claro, não sabemos se a Capcom vai liberar o mesmo jogador a tentar mais de um torneio. Os jogos selecionados fazem parte da linha Street Fighter: Street Fighter X Tekken, Street Fighter III 3rd Strike Online Edition, Super Street Fighter IV Arcade Edition Ver. 2012 e Super Street Fighter II Turbo HD Remix.
 
Para o aniversário da franquia Street Fighter, serão realizados torneios através do globo, colocando seus vencedores todos juntos, em uma grande final na cidade de São Francisco, na Califórnia. Esses torneios começarão no dia 28 de julho, e vão durar até o dia 4 de novembro. A grande final acontece no dia 8 de dezembro. Confira a lista preliminar das eliminatórias:
  Como você pode ver no calendário, a grande seletiva brasileira vai acontecer na cidade de São Paulo, sob os cuidados da Brazil Game Show, evento anual que, a partir desse ano, passa a ser realizado na capital paulista e no Rio de Janeiro (esse ano em SP, ano que vem no RJ, e assim por diante). A Capcom já havia participado da BGS em 2011 (RJ), e levou, com exclusividade, uma build inédita de SFxT para que nós, brasileiros, pudéssemos experimentar o jogo antes do lançamento.
 
Essa série de torneios culminando em uma grande final mundial, fazem parte dos planos da empresa anunciados no começo do ano, que contam com a famigerada quantia de 500 mil dólares em prêmios, que serão distribuídos aos vencedores (não tudo de uma vez, claro). O que falta descobrirmos agora são as regras da disputa. Muita coisa pendente e pouco tempo para ser anunciada, já que o primeiro torneio acontece no fim de julho, mesmo mês do Evolution 2012 e mais ou menos dois meses da data de ontem.
 
E se não bastasse, àquele que for coroado como o melhor jogador de SFxT do planeta (e só vale para esse jogo), a Capcom, em parceria com a Scion, a Sony Computer Entertainment America (SCEA) e a Five Axis (empresa especializada na criação de modelos de automóveis), dará as chaves de um Scion FR-S Sports Coupé todo personalizado e exclusivo.Essa é a oportunidade de ouro. É a chance que você, jogador dedicado terá para enfrentar os grandes nomes dos jogos de luta da atualidade e cravar na mente deles, o seu estilo. Imagina o quão incrível seria o título de melhor jogador do mundo de Street Fighter abandonar o eixo EUA-Japão e cair nas mãos de um brasileiro. E tudo indica que as despesas estarão à cargo da Capcom, então, você não vai precisar se preocupar com nada.

 
Ps.: O site oficial para as comemorações da Capcom será este aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário